Prêmio Crea de Meio Ambiente prorroga inscrições até 3 de setembro

As inscrições para o Troféu Seriema – 19º Prêmio Crea de Meio Ambiente foram estendidas. O prazo agora é até 3 de setembro de 2021. Os interessados podem se inscrever nas seguintes modalidades: Elementos Naturais, Biodiversidade, Sociedade Sustentável, Inovação, Imprensa, Produção Acadêmica e Gestão Empresarial para os ODS. As inscrições são efetivadas com o preenchimento completo do formulário online disponível no site www.trofeuseriema.org.br.

A candidatura está aberta para profissionais, personalidades, entidades e instituições públicas e privadas, pessoas físicas e jurídicas ou propriedades rurais, em prol da preservação, recuperação, defesa ou conservação do meio ambiente. Os concorrentes devem anexar ao formulário de inscrição os arquivos digitais contendo a apresentação do projeto, fotos, vídeos, slides e outros tipos de mídia para a complementação das informações prestadas. Cada participante pode inscrever mais de um trabalho, mas o mesmo trabalho não pode ser inscrito em mais de uma modalidade.

Todas as candidaturas válidas serão avaliadas por uma comissão julgadora composta por 15 membros de notório saber no tema socioambiental e os três finalistas de cada modalidade serão apresentados na solenidade de premiação que será realizada de forma virtual, com transmissão ao vivo a partir de Goiânia, em novembro, quando serão revelados os grandes vencedores. Ao projeto vencedor, será destinado o Troféu Seriema. Os autores e coautores dos trabalhos premiados receberão certificados. O Troféu Seriema tem apoio institucional do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e da Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas.

Texto: Equipe de comunicação do Crea-GO