Presidente do Crea da Paraíba cumpre agenda no sertão e celebra anúncio de concurso público com vagas para cargos técnicos

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba – Crea PB, Eng. Civil Hugo Paiva, estará durante toda a semana em agenda institucional no sertão paraibano. De segunda-feira, 15 até sexta-feira 19, o Crea PB estará oferecendo de forma gratuita o Curso “Responsabilidade civil, penal, administrativa e ética do engenheiro” nas cidades de Cajazeiras, Sousa, Pombal, Itaporanga e Patos.

A iniciativa faz parte do compromisso da atual gestão em capacitar de forma gratuita profissionais e estudantes das áreas que compõem o sistema Confea/Crea e Mútua.

“Estamos cumprindo com nosso dever enquanto conselho de servir aos profissionais e a sociedade com mais qualificação profissional”, comentou o presidente.

Durante o curso realizado no Campus no Instituto Federal da Paraíba (IFPB) o presidente do Crea PB, Eng. Civil Hugo Paiva celebrou e anunciou aos mais de 150 participantes o concurso público autorizado pelo governador da Paraíba, o Eng. Civil João Azevedo, que irá destinar 235 vagas para as áreas de engenharia, agronomia e geociências, além de arquitetos e técnicos em edificações.

“Recebi a notícia no meu deslocamento ao sertão e fiquei muito feliz. Como gestor e profissional da engenharia eu parabenizo o governador pela iniciativa e incentivo aos profissionais a se prepararem para o concurso que oferece mais de 200 vagas para os cargos técnicos, inclusive, os nossos cursos gratuitos já irão auxiliar nesse preparo”, disse o gestor.

O Crea PB está com um programa de capacitação gratuito que contempla os profissionais do sistema, do litoral ao sertão, com diversos cursos. A agenda é divulgada nas redes sociais e site do conselho.