Presidente do Crea-PB participa da 7ª Reunião das Caixas Nordeste da Mútua

Termina nesta sexta-feira, 19, em Campina Grande, a 7ª Reunião das Caixas Nordeste da Mútua. O evento, que conta com a presença da presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB), teve início nesta quinta, 18, e na abertura também estiveram o conselheiro federal pelo Estado da Paraíba, o conselheiro federal pelo Estado da Paraíba, engenheiro civil Paulo Laércio Vieira, que representou na solenidade o presidente do Confea, engenheiro civil José Tadeu da Silva.

Durante a solenidade de abertura, o diretor-presidente da Mútua, engenheiro agrônomo Cláudio Calheiros, saudou a todos, em especial os anfitriões da reunião. “Mais uma vez é um prazer estar reunido com todos vocês e agradeço a receptividade da presidente Giucélia, do conselheiro Paulo Laércio e dos diretores da Caixa-PB”, disse. Calheiros ainda enfatizou a importância dos trabalhos desses dois dias de reunião. “Vamos alinhar questões importantes para as Caixas, debater demandas dos profissionais nos nove estados do Nordeste e construir entendimentos que ajudem nas atividades da Mútua como um todo”, ponderou.

“Para o Crea-PB, em especial para a Inspetoria de Campina Grande, é uma honra receber a reunião regional das Caixas da Mútua Nordeste. Principalmente neste momento em que estamos discutindo uma nova compreensão de Mútua e de todo o Sistema Confea/Crea. Entendemos, cada vez mais, a importância do papel social da Mútua. Parabenizo as Diretorias da Instituição pelo desenvolvimento de ações que agilizaram os procedimentos da Mútua e, principalmente, pela postura de diálogo com os Creas. Contudo, ainda são necessários avanços, como maior interiorização da Caixa de Assistência e mais aproximação com os profissionais”, ressaltou a presidente do Crea-PB.

Pauta da reunião

Após os ritos de abertura, o diretor-presidente da Mútua e os demais diretores executivos, engenheiro agrônomo Ricardo Antonio de Arruda Veiga (diretor de Benefícios), técnico em Edificações Lino Gilberto da Silva (diretor financeiro), e engenheiro agrônomo Luiz Alberto Freitas Pereira (diretor administrativo) procederam com a pauta da Direx, repassando informações sobre as atividades e ações da Instituição a nível nacional e sanando dúvidas dos diretores regionais.

Compõem o quórum da reunião, os diretores regionais da Mútua de AL, BA, CE, MA, PB, PE, PI, RN e SE para a discussão de cerca de trinta itens pautados pelas Caixas. ISO 9001, desligamento de associados, anuidades, TecnoPrev, ações de divulgação da Mútua no interior dos Estados, planos de saúde e procedimentos de gerenciamento interno são alguns dos assuntos em debate.

Para o coordenador das Caixas Nordeste, o diretor-geral da Mútua-SE, engenheiro agrônomo João Bosco de Andrade Lima Filho, o encontro favorece a socialização e o debate de questões próprias da Região. “As reuniões regionais são muito importantes, pois temos a oportunidade de trocar experiências e informações sobre o trabalho que realizamos nas Caixas, além de discutir nossas demandas e sugestões já com a Diretoria Executiva. Acredito que nossas maiores reinvindicações continuarão a ser no caminho da descentralização das ações, solidificando ainda mais a autonomia das iniciativas a nível regional”, enfatizou. O coordenador ainda avaliou que a Mútua passa por um momento bastante significativo, pois estão próximas as eleições para a nova gestão da Direx. “Estamos próximos de mudanças. Então, é muito importante essa última reunião com a Diretoria nacional, assim como nossa preparação para o trabalho com a próxima gestão”, comentou João Bosco.

Participantes da reunião fazem visita técnica à inspetoria do Crea-PB em Campina Grande

A programação desse primeiro dia de reunião será finalizada com uma visita técnica à inspetoria do Crea-PB em Campina Grande. Os diretores da Mútua vão conhecer as instalações do órgão e discutir possíveis ações de parceria com as inspetorias para divulgação da Mútua.

Fonte: Acme/Mútua
Fotos: Rodrigo Isidro (GTI/Mútua)