Presidente do Crea-PB participa de encontro entre presidentes dos Creas e o presidente do Confea em Brasília

Na última quarta-feira, 31, Renan Azevedo, presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB), esteve presente em um encontro com os presidentes dos Creas e do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea). A convocação para a reunião partiu do presidente do Confea, Vinicius Marchese.

A pauta do encontro abordou temas de grande relevância para os profissionais da área, incluindo a criação de uma frente de fiscalização nacional, a integração dos conselhos nas atividades fiscais e a criação de canais de denúncia para concursos públicos que não respeitam o salário mínimo profissional.

A iniciativa destaca a importância da união entre os conselhos para garantir a valorização e o reconhecimento dos profissionais do setor.

Dando início às ações, o Confea lançou a “Frente de Valorização Profissional do Sistema Confea/Crea e Mútua”, visando fortalecer o papel dos profissionais da área tecnológica.

“O sucesso do Confea é o sucesso dos Creas e do nosso setor.” ressaltou o presidente do Crea-PB, Renan Azevedo.