Presidente do Crea-PB realiza visita institucional ao Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa em Campina Grande

O HELP é referência na área de saúde e dispõe de uma estrutura altamente moderna

O Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB), eng. civ. Hugo Paiva realizou uma visita institucional ao Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa (HELP), em Campina Grande, com o objetivo de conhecer de perto as instalações e as iniciativas tecnológicas de engenharia da unidade de saúde.

A visita, realizada no início do mês de agosto, foi conduzida pelo idealizador do Hospital o médico, Dr. Dalton Gadelha que guiou o presidente do Crea-PB, eng. civ. Hugo Paiva e sua equipe por todos os setores da instituição. Durante o percurso, o gestor do Crea-PB pode observar de perto tudo que há de mais moderno na área de engenharia e que proporciona um atendimento de excelência para quem procura os serviços do hospital, que atende tanto particular como pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“É de fundamental importância para o Crea-PB estar presente em instituições como o HELP, onde a engenharia tem um papel crucial na manutenção e aprimoramento das instalações que impactam diretamente a saúde e o bem-estar da população”, afirmou o presidente do Crea-PB, eng. civ. Hugo Paiva. “Estou impressionado com as inovações tecnológicas implementadas aqui e essa visita nos traz o desejo de firmar parcerias para que nossos profissionais e servidores possam ter acesso aos serviços de saúde oferecidos no hospital”, complementou.

Durante a visita, o Dr. Dalton Gadelha apresentou equipamentos de última geração adquiridos pelo hospital para o tratamento de várias doenças, tendo como referência diagnósticos e cuidados no combate ao câncer. Na ocasião, ele ressaltou a importância da engenharia no desenvolvimento de soluções que possam aliar o avanço tecnológico com a responsabilidade ambiental, tendo em vista que o hospital faz uso de energia solar em sua estrutura.

Todo o cuidado e compromisso do hospital em fornecer uma infraestrutura de última geração, combinando tecnologia avançada, sustentabilidade e humanização o levou a ser reconhecido internacionalmente. O HELP foi vencedor do prêmio internacional de arquitetura, ADC – ARCHITECTURE & DESIGN COMMUNITY, na categoria de edifícios para a saúde, que reconhece não apenas a excelência do projeto, mas também a visão moderna da arquitetura para a saúde. O edifício é considerado um instrumento transformador, capaz de contribuir para os objetivos do hospital em restaurar, acolher e confortar os pacientes.

Após conquistar o prêmio internacional de arquitetura, ADC – ARCHITECTURE & DESIGN COMMUNITY, na categoria de edifícios para a saúde, o HELP agora é um dos finalistas do World Architecture Festival 2023, que acontecerá em Marina Bay Sands, Cingapura, de 29 de novembro a 1º de dezembro de 2023. Edifício inovador e sustentável, o projeto tem como arquiteta responsável, a diretora da Unifacisa, Carolina Gadelha, e os arquitetos Andreia Oliveira e Eric Roberto.

Ao final da visita, Hugo Paiva expressou seu agradecimento pela oportunidade de conhecer de perto o trabalho desenvolvido pelo HELP e reforçou o compromisso do Crea-PB em apoiar e colaborar com instituições que valorizam a excelência em engenharia.

A visita do Presidente do Crea-PB ao HELP em Campina Grande destaca a relevância da colaboração entre os setores de engenharia e saúde, evidenciando a importância de promover sinergias que resultem em benefícios tangíveis para a sociedade.