Atendimento: presencial das 8h às 16h

Ouvidoria

Presidentes de Creas propõem convênio entre Confea e FGV

Reunidos em Belo Horizonte, os presidentes dos Conselheiros Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas) aprovaram enviar proposta ao Confea de que o Federal realize tratativas junto à Fundação Getúlio Vargas no sentido de promover um convênio com vistas a disponibilizar gratuitamente aos profissionais e empresas registrados os indicadores econômicos do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre), como os índices de confiança, de incerteza e de produção industrial.

Ainda na última quarta-feira (17/4), os presidentes se debruçaram sobre possíveis alterações nas resoluções nº 1.070/2015 (registro de instituição de ensino e entidades de classe), nº 1.066/2015 (critérios para cobrança das anuidades, serviços e multas), e nº 1.137/2023 (Anotação de Responsabilidade Técnica – ART, Acervo Técnico-Profissional e Acervo Operacional)

No caso da Resolução nº 1.137/2023, por exemplo, uma das propostas de alteração apresentadas pela equipe do Crea-MG foi a volta da ART complementar em adição à ART inicial e à ART de substituição. Outro ponto sugerido foi, no artigo 68, incluir que a obra ou serviço pode ser concluído em território nacional ou estrangeiro, para internacionalizar o processo.

O CP volta a se reunir de maneira híbrida nos dias 14 e 15 de maio para fechar as propostas em torno das resoluções. Depois, novamente, em 28 de maio, em Brasília, para eleger dois diretores para o próximo mandato da Mútua nacional.

O Crea-PB, sob a gestão de Renan Azevedo, reafirma o compromisso em promover a excelência na prestação de serviços, aprimorar o ambiente de atuação dos profissionais e contribuir significativamente para o progresso do setor da Engenharia, Agronomia e Geociências na Paraíba.

Minerva CREA - Atencimento Online

Atendimento Online