Ouvidoria

Presidentes do Confea, Creas e Mútua discutem procedimentos e recomendações do TCU

O Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua debateu na tarde desta segunda-feira (5/8) os novos critérios para a prestação de contas dos conselhos de fiscalização profissional perante o Tribunalde Contas da União (TCU), para o exercício de 2013. O objetivo é que os dirigentes dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas) tenham uma visão geral dos procedimentos e recomendações a serem observados para a correta prestação de contas, incluindo destacadas explanações acerca das auditorias. Clique aqui para ver a apresentação.

Em nome do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), o presidente José Tadeu agradeceu a palestrante Verônica Maria Rodrigues Veloso Holanda e observou o quão importante é esse tipo de esclarecimento, fatos novos do TCU com relação aos procedimentos a serem adotados. “Já na elaboração do relatório de gestão, há que se observar a formalização de auditorias a serem adotadas em cada unidade”, recomendou a especialista do Tribunal.

Principais assuntos do Sistema em debate
A 4ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes de 2013, organizada pelo Crea-ES, teve início na manhã desta segunda-feira (5/8), em Vitória, com a participação do presidente do Confea, eng. civ. José Tadeu, e do coordenador do Colégio de Presidentes e presidente do Crea-MS, eng. civ. Jary de Carvalho e Castro, além dos presidentes da Mútua e dos 27 Creas.

Participaram da mesa solene de abertura o presidente do Crea-ES, eng. agr. Helder Carnielli; o vice-presidente do Confea, eng. mec. Júlio Fialkoski; o coordenador adjunto do Colégio de Presidentes, eng. civ. Jorge Roberto Silveira (Crea-SE); o presidente da Mútua, eng. agr. Claudio Calheiros; o deputado federal Lelo Coimbra (PMDB/ES); o deputado estadual José Esmeraldo (PR/ES); a deputada estadual Luzia Toledo (PMDB/ES); e o vereador de Vitória, Sérgio Magalhães, o Serjão (PSB/ES).

A reunião, que segue até quarta-feira (7/8), debate os principais assuntos do Sistema, como afirmou o presidente Tadeu em discurso: “Temos uma pauta densa de trabalho, com destaque para as questões relacionadas à ART, à modernização da legislação profissional da engenharia, à 70ª Soea e ao 8º Congresso Nacional de Profissionais, a serem realizados em Gramado (RS), em setembro”.

Saiba como foi a abertura da reunião.


Equipe de Comunicação do Confea

Minerva CREA - Atencimento Online

Atendimento Online