Primeira Plenária de 2019 tem posse de novos conselheiros e eleição da nova Diretoria

Nesta quarta-feira (6), ocorreu, na sede do Crea-PB, a primeira Sessão Plenária de 2019. A reunião deu início ao calendário de reuniões plenárias deste ano do Crea-PB, composto pelo presidente do Conselho, Antonio Carlos de Aragão juntamente com os conselheiros empossados. Os conselheiros são representantes das entidades e das instituições de ensino cadastradas no Crea-PB.

O Plenário do Crea-PB, órgão colegiado decisório da estrutura básica, tem por finalidade decidir os assuntos relacionados às competências do Regional, constituindo a segunda instância de julgamento no âmbito de sua jurisdição, ressalvado o caso de foro privilegiado. Anualmente, um terço do colegiado é renovado. Foi o que aconteceu nesta quarta.

A Plenária de Posse definiu o Calendário anual das Sessões Plenárias, elegeu a relação dos Coordenadores de Câmaras Especializadas e Adjuntos, compôs a Diretoria do CREA-PB  para 2019 e empossou os novos conselheiros com suas respectivas entidades de classe e instituição de ensino, por mandato.

Na ocasião, também foi eleita a Direção do Crea-PB para o ano de 2019. Foram referendados os nomes do engenheiro civil João Paulo Neto como 1º vice-presidente, do engenheiro Orlando Gomes Filho como 2º vice-presidente, como 1ª secretária a engenheira ambiental Alynne Pontes e o engenheiro civil Ronaldo Soares como 2° secretário. O engenheiro de Minas Renan Azevedo assume a 1ª Tesouraria e o engenheiro agrônomo João Silveira de Souza a 2ª Tesouraria.

Brenda Melo / Estagiária de Assessoria de Comunicação