Profissionais da área de engenharia ganham espaço de coworking no prédio do Senge-PB em João Pessoa

Em um marco significativo para os profissionais da engenharia em João Pessoa, o Sindicato dos Engenheiros da Paraíba (Senge-PB), realizou nesta segunda-feira, 14, a cerimônia de inauguração do espaço de coworking – Minerva Integração & Coworking – destinado a fomentar a colaboração, a inovação e o desenvolvimento dos novos profissionais.

O novo espaço de coworking, localizado na sede do Senge em João Pessoa, é administrado pela empresa RL2 Construções que alugou o espaço e colocou à disposição dos profissionais, um ambiente que atende as demandas contemporâneas por locais de trabalho flexíveis e dinâmicos, além de oferecer suporte aos profissionais recém formados oferecendo cursos de capacitação, treinamentos, orientações para quem pretende abrir seu próprio escritório ou estar mais preparado para o mercado de trabalho.

Segundo o CEO da RL2 Construções, eng. civ. Ricardo Lombardi, o espaço funciona como uma complementação do curso de engenharia, pois todos os esforços são voltados para o crescimento profissional do jovem engenheiro e o impulsionamento do mercado de trabalho.

“O coworking é um espaço para alavancar a mão de obra da engenharia, e conteompla treinamento, acompanhamento e infraestrutura para a montagem de um escritório de um jovem engenheiro. Criamos o espaço pela necessidade que existe de suporte ao recém formado que sai da universidade e não sabe como se posicionar no mercado de trabalho”, disse o empresário e idealizador do espaço.

Ricardo explica ainda que o espaço não é limitado aos profissionais de engenharia, mas a todos que buscam suporte para abrir seu próprio negócio. Serão oferecidos cursos de noções de contabilidade, matemática financeira, noções jurídicas entre outros treinamentos voltados para a prática empresarial.

As ações realizadas pelo coworking serão divulgadas por meio do informativo “Engenheiro do Futuro News” o qual o Crea PB tem parceria institucional.

O presidente do Crea PB, eng. civ. Hugo Paiva participou do evento de inauguração e enalteceu a iniciativa “O Crea PB entra nessa parceria com muito orgulho, pois essa gestão presa pela relação com os estudantes e futuros profissionais, então saber que existe um lugar que o recém formado vai ter todo suporte para começar sua vida profissional só mostra que estamos trabalhando no caminho certo”, disse o gestor.

O Espaço do coworking fez homenagens a quatro engenheiros paraibanos que deixaram um legado para a área: a Engenheira Civ/Seg. Trab. Maria Aparecida Estrela, o Engenheiro Eletricista Luiz Carlos Carvalho de Oliveira, o Engenheiro Agrônomo Humberto Escorel e o Engenheiro Civil Antônio Carlos Aragão.