Profissionais, servidores e conselheiros do Crea-PB participam de curso de oratória oferecido pelo Conselho

Foi encerrado nessa quarta-feira (26) o curso de oratória com a professora Shirley Almeida, promovido pelo Sindicato dos Engenheiros da Paraíba (Senge-PB) e apoiado pelo Crea-PB. Foram três noites de aulas, iniciadas na última segunda-feira (24), que contaram com a participação de servidores e conselheiros do Crea-PB, além de profissionais adimplentes com o Conselho, que tiveram acesso ao curso por meio de sorteio anunciado nas redes sociais.

A engenheira eletricista Marise Cruz foi uma das sorteadas. “Com o curso consegui desenvolver a minha comunicação, adquiri autoconfiança para falar em público, fiz networking com pessoas da área. Agradeço ao Crea-PB pela oportunidade”, disse ela.

Outro profissional beneficiado pelo sorteio foi o engenheiro eletricista Diego Moreira. “Sempre tive vontade de fazer um curso de oratória, mas nunca encontrava um profissional igual a Shirley Almeida. Este sorteio que o Crea realizou mostra que o Conselho se preocupa com profissionais e fortalece o conhecimento contínuo dos profissionais”, afirmou.

O assessor institucional do Crea-PB, Juan Ébano, elogiou a iniciativa da gestão do Conselho em disponibilizar o curso. “Muito bom, visto que os servidores, conselheiros e profissionais autônomos e da rede pública necessitam das técnicas da oratória em obras, em audiências na justiça, instituições e demais órgãos. Aplausos”, comentou.

O superintendente do Conselho, Renato Xavier, também participou do curso, e explicou que a ideia do presidente Hugo Paiva foi capacitar os servidores do Crea-PB para um atendimento cada vez melhor, ao mesmo tempo em que ofereceu a oportunidade de capacitação também para profissionais em dia com o Conselho, por meio do sorteio. “Para quem, como eu, está em um cargo de gestão, o curso também ajuda a se comunicar melhor com a equipe”, explicou.