Conselheiros do Crea PB integram o Conselho de Proteção Ambiental – COPAM

Na última terça-feira (12), aconteceu a 759ª Reunião Ordinária do Conselho de Proteção Ambiental – COPAM, onde as novas representações da SUDEMA, CREA e ABES, já divulgadas no Diário Oficial do Estado da Paraíba, assumiram os seus cargos. O encontro aconteceu no Auditório da Superintendência de Administração do Meio Ambiente – SUDEMA de forma híbrida.

O COPAM é o órgão colegiado diretamente vinculado à Secretaria de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente – SEIRHMA, integrante do Sistema Estadual do Meio Ambiente. Ele atua na prevenção e controle da poluição e degradação do meio ambiente, visando a proteção, conservação, recuperação e melhoria dos recursos ambientais, analisando todas as licenças concedidas pela SUDEMA.

Os representantes do Crea PB no COPAM são:

• Gláucia Suzana Batista Pereira (Titular) e Ana Paula da Anunciação Pinho (Suplente);
  • Juan Ébano Soares Alencar (Titular) e Roberto Wagner Cavalcanti Raposo (Suplente);
  • Luis Eduardo de Vasconcelos Chaves (Titular) e Kátia Barbosa da Silva (Suplente);
  • Euzivan Lemos Alves (Titular) e André Oliveira Trigueiro Castelo Branco (Suplente);
  • Claudia Coutinho Nóbrega (Titular) e Sachenka Bandeira da Hora (Suplente).

Na ocasião, os membros presentes decidiram sobre os processos da pauta relacionados a Licenciamento Ambiental de Operação de diversos empreendimentos e as condicionantes respectivas.

Estiveram presencialmente as representantes do Crea PB no COPAM Gláucia Suzana Batista Pereira (Titular) e Ana Paula da Anunciação Pinho (Suplente) que registraram o firme propósito de servir à sociedade na defesa do meio ambiente.