Sinduscon-JP completa 42 anos edificando sonhos e construindo uma cidade melhor

O SINDUSCON–JP está completando 42 anos de existência. A entidade surgiu com o propósito de agrupar e defender o setor e os interesses dos empresários da construção civil. Ao longo do tempo, o Sindicato vem agregando ideias e trocando experiências, compondo uma rede de relacionamentos e proporcionando meios de ampliação do conhecimento técnico especializado, através de palestras, cursos e treinamentos.

Em meio ao novo cenário da pandemia, o Sindicato teve resiliência e se reinventou para, junto com os seus associados, superar tamanha crise na saúde e na economia. Mas o SINDUSCON-JP ainda é jovem e isso faz com que continue aprendendo e criando novas formas de se manter forte e atuante.

A experiência vem produzindo resultados positivos. Como exemplo temos conquistas na área tributária; resolução de problemas com órgãos oficiais e/ou autarquias da administração direta e indireta relacionados com o setor; criação da Cooperativa da Construção Civil; expansão do relacionamento com instituições financeiras de crédito; aproximação com o meio acadêmico e com instituições oficiais de ensino e de apoio à indústria, entre outros. Tudo isso contribuiu de forma positiva com nosso segmento, tendo como consequência, a redução de custos e o desenvolvimento técnico e profissional dos nossos Associados e da cadeia produtiva na qual estamos inseridos.

Wagner Breckenfeld, Presidente do Sinduscon-JP.

Sempre tivemos uma gestão com espírito empreendedor, buscando atender aos interesses dos grandes, médios e pequenos empresários do setor. Do espírito de união vem a força para o enfrentamento de causas que exijam ações mais enérgicas, para a articulação de parcerias que proporcionem o desenvolvimento tecnológico bem como para a concretização de novos modelos de negócios.

Sempre primamos pelo bom senso e, em meio a crises, buscamos solucionar os problemas através do diálogo com os diversos setores. Isso nos coloca como um Sindicato que é destaque e que tem portas abertas nas diversas esferas dos poderes públicos.

Mantemos um excelente relacionamento também com a imprensa e temos canais de comunicações bastante objetivos os quais atendem, de forma recíproca, os interesses do segmento e, por conseguinte, da sociedade.

Buscamos não só nossos interesses, mas também contribuir com uma sociedade melhor e mais justa. Além das ações locais, sempre estivemos dando continuidade a ações junto à Confederação Nacional da Indústria, à Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC) e à Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), entidades das quais fazemos parte e que igualmente nos representam, sem deixar de salientar toda credibilidade e respeito que o Sinduscon-JP tem junto a todas.

Esperamos continuar nossa missão aprimorando-nos, trocando experiências com os nossos Associados, e que nessa caminhada de união, respeito e dedicação, possamos vencer todos os próximos desafios com muita fé e sabedoria.

*Da Assessoria