Sorteio define números dos candidatos a conselheiro federal

Na manhã desta quarta-feira (21), a Comissão Eleitoral Regional reuniu-se com os candidatos ao cargo de conselheiro federal, modalidade industrial, representante da Paraíba no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – Confea. Na ocasião, foi realizado o sorteio dos números das candidaturas dos engenheiros Maurício Timotheo de Souza e Renan Guimarães de Azevedo. Enquanto o primeiro teve definido o número 11, o segundo utilizará o número 10 na campanha eleitoral. Além dos candidatos, estiveram presentes o coordenador da CER, Sérgio Barbosa de Almeida, e a assessora jurídica da Comissão, Tainá de Freitas.

O Plenário do Confea é composto por 18 Conselheiros Federais, eleitos nas Unidades Federativas, em forma de rodízio, e se renova anualmente pelo terço de seus membros. Em 2019, a Paraíba poderá eleger um representante da Modalidade Industrial  (Mecânica e Metalúrgica, Química e Geologia e Minas) no Estado da Paraíba. O engenheiro mecânico Maurício Timotheo de Souza e o engenheiro de Minas Renan Guimarães de Azevedo pleiteiam a vaga.

Eleições

De acordo com o Calendário Eleitoral 2019 , aprovado pela Decisão Plenária nº PL-0797/2019, a eleição ocorrerá no dia 30 de outubro de 2019, das 9h às 19h. Todo profissional registrado e em dia com as obrigações perante o Sistema Confea/Crea é eleitor, independente da modalidade profissional. Considera-se em dia com suas obrigações, o profissional que não possua débitos perante o Sistema Confea/Crea até 30 dias antes do pleito.

Grazielle Uchôa/Assessoria de Comunicação do Crea-PB