Teletrabalho é estendido até 19 de maio

Nesta segunda-feira (04), o  Comitê de Prevenção à Covid-19, composto pela Presidência, Superintendência e alguns gerentes e assessores, reuniu-se na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB) para deliberar a prorrogação do regime de teletrabalho na instituição como medida de contenção do Coronavírus. Em conformidade com o Decreto Estadual 40.217, de 02 de maio de 2020, que prorrogou o isolamento social na Paraíba, o presidente em exercício do Crea-PB, Eng. de Minas Luís Eduardo Chaves, assinou a Portaria 23/2020, que estende o teletrabalho (Home Office) dos colaboradores do Conselho para até 19 de maio. A suspensão do trabalho presencial como medida de prevenção à Covid-19 está em vigor desde 23 de março, conforme orientação do Ministério da Saúde, Organização Mundial da Saúde e Governo do Estado da Paraíba.

Reunião do Comitê de Prevenção à COVID-19

A Portaria também estabelece a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção em todas as dependências do Crea-PB, sendo proibido o acesso e a permanência no interior da Autarquia de pessoas, inclusive colaboradores, sem o uso das máscaras, que poderão ser de fabricação caseira ou artesanal. Neste momento, a regra se aplica àqueles servidores que realizam revezamento, comparecendo ao Crea em alguns dias da semana pela manhã.

Na reunião, o Comitê discutiu ainda o planejamento de ações a serem tomadas quando da retomada das atividades presenciais, de modo a manter e ampliar medidas preventivas, que visam a preservação da saúde e segurança de todos os servidores, profissionais, conselheiros, fornecedores e parceiros que transitam na instituição.

O corpo funcional do CREA-PB continua a executar suas atividades dentro do horário normal de expediente do Conselho, das 8h às 17h. O atendimento segue sendo realizado remotamente pelos setores. O Conselho disponibilizou telefones fixos, celulares e email para que os usuários possam entrar em contato.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A RELAÇÃO DE TELEFONES EMAILS  |   CLIQUE AQUI PARA VER A PORTARIA 22/2020 NA ÍNTEGRA.

Grazielle Uchôa/Assessoria de Comunicação do Crea-PB