Atendimento: presencial das 8h às 16h

Ouvidoria

23 de setembro: CREA e SINTEC parabenizam os técnicos pelo seu dia

Há 102 anos as escolas técnicas profissionalizantes são uma realidade. Ao longo dos anos, o Estado brasileiro tem ampliado ações de investimento e incentivo ao ensino técnico. Isso porque é cada vez mais nítida a importância desse profissional para o avanço do desenvolvimento nacional. De acordo com o Ministério da Educação, atualmente no Brasil são feitas 400 mil matrículas em cursos técnicos e superiores.

Os investimentos governamentais na educação técnica são motivados, assim, pelo crescimento econômico e industrial brasileiro, que resultam no crescimento do mercado de trabalho da área tecnológica, sendo necessário o fomento de mão de obra qualificada para atender a demanda de diversos setores produtivos e segmentos da sociedade.

As mudanças ocorridas nesses 102 anos de história do ensino técnico trouxeram parte da mão de obra necessária para o desenvolvimento do Brasil e têm contribuído para a melhoria de vida da população e dos profissionais, que encontram novas perspectivas e desafios para a profissão.

23 de setembro é um dia para celebrar, refletir sobre os avanços ainda necessários e o mais importante, homenagear a quem tanto contribui para o desenvolvimento do nosso Estado.

Por isso, o CREA-PB e o SINTEC-PB parabenizam os técnicos da área tecnológica, ao tempo em que enaltecem a contribuição valorosa desta profissão em prol da construção de uma Paraíba moderna, forte e edificada.

Minerva CREA - Atencimento Online

Atendimento Online