Ouvidoria

72ª SOEA teve início nesta terça em Fortaleza

Paraibanos foram homenageados em solenidade de abertura

A máquina do desenvolvimento brasileiro depende da participação da Engenharia nas grandes tomadas de decisão do País. Com esse pensamento, o presidente do Confea, José Tadeu da Silva, deu o tom à solenidade de abertura da 72ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea). Na noite de ontem, os 3,5 mil participantes do evento receberam as boas vindas de José Tadeu e do presidente do Crea-CE, Victor Frota Pinto.

Com as assinaturas do Sistema Confea/Crea e Mútua, a Semana – que reúne público recorde a cada ano – e o Congresso Técnico  Científico da Engenharia e da Agronomia 2015 (Contecc) – com cerca de 550 trabalhos expostos, selecionados entre os mais de 800 inscritos – acontecem até a próxima sexta-feira, 18, com uma programação que tem como tema central “Sustentabilidade: água, energia e inovação tecnológica”.

Como acontece todos os anos, a cerimônia de abertura contou com uma série de homenagens a profissionais que contribuem ou contribuíram com a Engenharia nacional. A Paraíba teve dois nomes indicados: o engenheiro civil Carlos Alberto Batinga, que recebeu a Medalha do Mérito, e ainda o engenheiro Telmo da Silva Araújo (in memoriam), que teve seu nome inscrito no Livro do Mérito. A presidente do CREA-PB, Giucélia Figueiredo, fez a entrega das homenagens e confessou estar emocionada por vivenciar mais um momento histórico que ressalta a contribuição dos profissionais paraibanos à engenharia nacional.

 

(Ascom CREA-PB com Equipe de Comunicação do Confea, dos Creas e da Mútua )

Minerva CREA - Atencimento Online

Atendimento Online