Atendimento: presencial das 8h às 16h

Ouvidoria

Construção abriu 53,7 mil vagas em fevereiro

Empregos criados estão abaixo das 33 mil vagas abertas no mesmo mês do ano passado

A construção civil criou 17,5 mil vagas no país em fevereiro de 2013, crescimento de 0,51% na comparação com janeiro, segundo pesquisa realizada pelo SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O emprego na construção registrou acréscimo em todas as regiões em relação a janeiro.

Os empregos criados, no entanto, estão abaixo das 33 mil vagas abertas no mesmo mês do ano passado. “Os números demonstram que o crescimento do nível de emprego na construção neste início de ano vem ocorrendo de forma mais lenta que no mesmo período do ano passado. Isso é reflexo da queda do volume de investimentos na economia de uma forma geral. Quanto mais investimentos, mais a construção aquece”, afirma o presidente do SindusCon-SP, Sergio Watanabe.

Nos últimos 12 meses, o número de trabalhadores empregados cresceu 1,97%, com a criação de 66,3 mil vagas. Com o resultado, a construção brasileira empregava no final de fevereiro 3,427 milhões de trabalhadores com carteira assinada. Desse total, cerca de 1,731 milhão estavam no Sudeste, 730,6 mil no Nordeste, 477,6 mil no Sul, 275,3 mil no Centro-Oeste e 212,7 mil no Norte.

Fonte: PiniWeb

Minerva CREA - Atencimento Online

Atendimento Online