CREA e MÚTUA realizam curso de Iluminação Urbana

Nesta quarta-feira (7), o sindicato dos engenheiros da Paraíba recebeu, em seu auditório, o Curso de Iluminação Urbana, promovido pelo Crea-PB e Mútua. O engenheiro eletricista Robson Barbosa, doutorando em Energia pela USP,  foi o ministrante do curso, que teve como público alvo engenheiros, técnicos, estudantes e gestores municipais.

Na mesa de abertura, estavam presentes a presidente e o superintendente do Crea, Giucélia Figueiredo e Antônio Carlos Aragão, o coordenador geral da Mútua-PB, Antônio da Cunha, o presidente da ABEE-PB, Martinho Nobre, e o presidente do Movimento Energia Inteligente, Luiz Carlos de Oliveira.

Em sua fala, Giucélia Figueiredo destacou a importância dada pelo Conselho à educação continuada dos profissionais. “O Crea da Paraíba tem a compreensão de que a principal ferramenta do exercício profissional é o conhecimento. Por isso, nós ficamos muito felizes em compartilhar com as entidades parceiras este momento, que endossa a engenharia paraibana como instrumento de desenvolvimento do estado”, disse.

A presidente do Crea agradeceu a Mútua-PB e nacional, que viabilizaram a realização do evento, e convidou os profissionais e estudantes para conhecerem a Caixa de Assistência. “A Mútua é um instrumento nosso, que não só nos proporciona uma série de benefícios, mas pode facilitar também o nosso exercício profissional, como nos momentos em que procuramos ampliar nossas atividades profissionais”, comentou Giucélia.

Já o coordenador geral da Mútua-PB, Antônio da Cunha, lembrou que a Caixa de Assistência completa hoje 40 anos de existência. “Nesta data tão importante para nós, brindamos os profissionais com esse evento, que beneficia os técnicos e, por que não afirmar, contribui com toda a sociedade”.

Foi justamente o aspecto social o destaque do professor Robson Barbosa, no início do curso. Ele ressaltou que a Iluminação Urbana é um tema que envolve a vida de todos os cidadãos, quando se discute a segurança das cidades, qualidade de vida, ou mesmo os gastos dos municípios. Segundo Robson, o curso foi concebido há 16 anos, com a intenção de abordar todos os itens que abrangem esse assunto, desde a fundamentação teórica, tecnologias, regulamentação, melhoria de eficiência e da gestão de sistemas.

O curso faz parte das atividades programadas pelo Crea-PB, Mútua e Senge (Sindicato dos Engenheiros), em comemoração ao Dia do Engenheiro, no próximo dia 11 de dezembro.

CONFIRA TODAS AS FOTOS DO EVENTO