CREA implanta Novo Sistema Corporativo e oferece autoatendimento aos profissionais

Nesta sexta-feira, 3 de maio, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba disponibiliza para todos os profissionais do estado o Sistema de Informações Técnicas e Administrativas do Crea/PB – SITAC. Fruto do processo de modernização das atividades do Conselho, através da Tecnologia da Informação, o Sistema proporciona diversos benefícios aos profissionais e empresas, que terão total independência para utilizar os serviços oferecidos de seu escritório ou residência, através da Web, sem precisar se deslocar até as instalações do CREA/PB.

A partir de agora, mais de 10 mil profissionais com registro no CREA-PB têm acesso aos Serviços Online do Órgão a qualquer hora e lugar, podendo conectar-se através de computadores, celulares e tablets. Para utilizar esses serviços, é necessário um Login e Senha. O profissional/empresa que ainda não dispõe, deve acessar no site do CREA o link seção SERVIÇOS ONLINE.

É fundamental manter o seu cadastro atualizado no Conselho, especialmente o correio eletrônico, pois toda a comunicação com o Regional será realizada através de e-mail.

Dentre as principais funções do Sistema, estarão disponíveis os seguintes serviços:

* Preenchimento, consultas e acompanhamento de ART de obras/serviços;

* Emissão de certidões de registro e quitação de pessoas físicas e jurídicas;

* Solicitação, acompanhamento e emissão de Certidões de Acervo Técnico;

* Emissão do boleto de anuidade e 2ª via;

* Emissão de guias diversas;

* Cadastro de clientes/contratantes;

* Complementação e/ou alteração de dados cadastrais;

* Cadastro de protocolos;

* Acompanhamento de processos protocolados;