CREA-PB e ABEE-PB discutem implantação do movimento “Energia Inteligente” na Paraíba

Na manhã desta quinta-feira (27), o Conselho de consumidores da Energisa se reuniu na sede da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa), para discutir a implantação do Movimento Energia Inteligente. Integrantes do Conselho, o CREA-PB e a ABEE-PB participaram da reunião com o objetivo de capacitar os Conselheiros como Porta Vozes do movimento no Estado. O projeto tem a intenção de implantar uma mudança nos hábitos da população quanto ao tema.

O Conselho ressaltou a importância de ser fonte responsável de esclarecimento para a sociedade sobre os seus direitos a respeito do consumo de energia elétrica e os benefícios que podem obter a partir do uso eficiente. Para Edmundo Barbosa, presidente do Sindalcool e membro do Conselho, “Precisamos esclarecer o uso da energia no país. A população, principalmente rural, não tem conhecimento dos seus direitos. Vamos falar de bandeira vermelha, temos que fazer esclarecimentos para o setor industrial e inserir processos práticos para a população”, falou Edmundo sobre o papel do Conselho.

O Movimento Energia Inteligente visa promover uma mudança nos hábitos da população para eliminar desperdícios e reduzir impactos ao meio ambiente trazendo como consequência redução no valor da conta do consumidor. O projeto lançará um Manifesto em que as empresas poderão fazer suas adesões e elencar maneiras de fazer o uso da energia de maneira equilibrada.

O encontro definiu ainda que os membros serão multiplicadores de conteúdo e responsáveis por fazer divulgação nos órgãos públicos e privados, escolas, Câmara dos vereadores e Assembleia Legislativa. Participaram do evento, Luis Carlos, presidente da Comissão e coordenador da Câmara de Engenharia Elétrica do Crea-PB, Martinho Nobre, Conselheiro do Crea-PB e presidente ABEE-PB; Carlos Alberto Caldas, Domingos Lélis, representante da Faepa, Véra Figueirêdo, assessora de Programas Especiais do Senar-PB e Edmundo Barbosa, representante do Sindalcool.

Fonte: Senar/PB