Presidente do Crea-PB participa de reunião do Conselho de Proteção dos Bens Históricos Culturais da Paraíba

Na tarde desta quarta-feira, 15, a presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Pararaíba (Crea-PB), Giucélia Figueiredo, participou da reunião do Conselho de Proteção dos Bens Históricos Culturais da Paraíba (Conpec).

O Conpec é um Órgão de Deliberação Superior do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (IPHAEP), e a engenheira agrônoma destacou a presença do Crea-PB neste grupo: “É de suma importância integrarmos o Conpec, pois aqui estão em pauta a preservação do nosso patrimônio cultural, como também a necessidade da manutenção de alguns prédios históricos visando a segurança da população”.

O Conpec se reúne mensalmente, e sua função é discutir e deliberar sobre todos os processos do patrimônio estadual. Segundo o regimento, é integrado por 15 conselheiros titulares e 15 suplentes. Os conselheiros representam entidades do governo do estado, da sociedade civil organizada e de organizações não governamentais.

Integram o Conpec: Crea-PB, Sudema, Famup, Ministério Público da Paraíba, Comissão Estadual de Gerenciamento Costeiro, Iphan, Ibama, Associação Paraibana de Imprensa (API), Academia Paraibana de Letras (APL), Instituto Histórico e Geográfico da Paraíba (IHGP), IAB-PB, Sinduscon, OAB-PB e a Associação Paraibana dos Amigos da Natureza (Apan).

Dani Rabelo, Ascom Crea-PB