Abril Verde: Crea-PB se une a instituições para realizar atividades durante todo o mês

Ações conjuntas de conscientização serão promovidas todos os dias

Diariamente, pelo menos sete trabalhadores no Brasil não voltam para casa no final do dia porque perdem a vida em acidentes de trabalho. Na Paraíba, a cada hora, as doenças e acidentes laborais afastam pelo menos três trabalhadores  das suas atividades profissionais. De olho nesses índices alarmantes, o Crea-PB e mais dezenas de órgãos e sindicatos se uniram em prol da campanha Abril Verde, de conscientização sobre a saúde e segurança dotrabalho.

O mês de abril foi escolhido para a realização da campanha por conter duas importantes datas para o tema: o dia 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, e 28 de abril, Dia Internacional em Memória às Vítimas de Acidentes do Trabalho. A conselheira do Crea-PB e presidente da Associação de Engenheiros de Segurança do Trabalho da Paraíba (Aest-PB) é a idealizadora do movimento na Paraíba, juntamente com o presidente do Sintest-PB, Nivaldo Barbosa. As duas entidades e vários outros sindicatos, como o Sinduscon e Sintricom, além de órgãos parceiros, instituições públicas e privadas, empresas, organizações e sociedade civil organizada realizarão, ao longo de todo o mês de abril, atividades por todo o estado, com o objetivo de conscientizar  as pessoas em relação à importância da prevenção contra as doenças e acidentes laborais.

Para o presidente do Crea-PB, Antonio Carlos de Aragão, o movimento Abril Verde já está consagrado no calendário nacional como um importante instrumento de luta por condições mais dignas e seguras de trabalho. “Fazemos questão de abraçar o Abril Verde e levantar essa bandeira junto com as entidades de classe e demais instituições. Esse é um serviço que estamos prestando, com orgulho, à Paraíba”, comenta.

Grazielle Uchôa/Ascom Crea-PB