Na última segunda-feira, 11 de agosto, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB) realizou sua 750ª sessão plenária no auditório do Sindicato dos Engenheiros da Paraíba (Senge-PB), em João Pessoa. A solenidade, que contou com a presença da conselheira federal,Giucélia Figueiredo reuniu conselheiros, representantes de entidades de classe para discutir temas estratégicos relacionados ao exercício das profissões regulamentadas pelo Conselho.
Durante a sessão, os conselheiros analisaram mais de 15 processos administrativos referentes a questões fundamentais para o Conselho, como fiscalização, registro profissional, ética e legislação nas áreas de engenharia, agronomia e geociências no estado. Além disso, os participantes assistiram a uma apresentação do contador do Conselho, Guilherme Barroca, sobre o balanço financeiro de junho, e da controladora, Cont. Maria Elisabete, que abordou o orçamento anual de 2026.
A sessão plenária também com uma apresentação da nova coordenação do CreaJR-PB para os Conselheiros do Crea-PB. Foram eleitos para compor a gestão: Laura Pedrosa A. Barbosa, como Coordenadora-Geral, e Finnegan Santos Cardoso Oliveira, como Coordenador-Geral Adjunto, dando início a um novo ciclo de trabalho e representatividade junto aos jovens profissionais e estudantes vinculados ao Sistema Confea/Crea/Mútua.
A escolha do Senge-PB como sede do encontro reforça a parceria institucional entre as entidades e a importância do diálogo contínuo com a categoria.
As sessões plenárias do Crea-PB estão disponíveis para visualização no canal TV CREA-PB no YouTube. Estas transmissões oferecem aos profissionais das áreas de engenharia, agronomia e geociências a oportunidade de acompanhar, em tempo real, as principais decisões e pautas que afetam sua profissão, com recursos avançados de áudio e vídeo.
O Crea-PB, sob a gestão de Renan Azevedo, reafirma o compromisso em promover a excelência na prestação de serviços, aprimorar o ambiente de atuação dos profissionais e contribuir significativamente para o progresso do setor da Engenharia, Agronomia e Geociências na Paraíba.





