Confira a programação do 11º CEP e saiba como participar

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB) promove, a partir do dia 4 de julho, o 11º Congresso Estadual de Profissionais (CEP), tendo como tema central o “Desenvolvimento nacional com implementação de políticas públicas para a Engenharia, a Agronomia e as Geociências”.

De 4 a 6 de julho, o CEP terá seus eventos microrregionais nos municípios de Sousa, Patos e Campina Grande. Nestas duas primeiras cidades, haverá palestra sobre energias renováveis, enquanto em Campina Grande a palestra será sobre 5G e a internet das coisas. As palestras são abertas para profissionais e estudantes.

Nestes eventos, os profissionais poderão apresentar propostas de melhorias e inovações para o sistema Confea/Crea/Mútua, o principal objetivo do CEP. As propostas devem contemplar um dos temas infraestrutura, inovação tecnológica ou atuação profissional, e devem usar a Estratégia Federal de Desenvolvimento (EFD) e Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável como referências. Clique aqui para baixar o Modelo de proposta. Clique aqui para acessar as instruções para elaboração das propostas.

Após os eventos microrregionais, o congresso estadual será realizado em João Pessoa, nos dias 11 e 12 de agosto, com palestras que abordarão o tema central do evento e também “BIM – Metaverse Construction”. No dia 12 haverá apresentação de trabalhos e a eleição de delegados.

O CEP é uma etapa para o Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que será realizado de 6 a 8 de outubro, em Goiânia. É no evento estadual que são eleitos os delegados que participarão do CNP. Para concorrer às vagas de delegado, é preciso apresentar um trabalho. Os trabalhos podem ser enviados para o e-mail cor11ceppb@creapb.org.br até o dia 29 de julho. No evento do dia 12 de agosto, os candidatos a delegado terão dez minutos para apresentar o trabalho previamente enviado. Clique aqui para acessar o modelo e as instruções para apresentação de trabalhos.

O CEP ocorre com apoio da Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas sessão Paraíba (ABEE-PB), Associação dos Engenheiros Agrônomos da Paraíba (AEA-PB), Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho da Paraíba (Aest-PB), Associação Paraibana dos Engenheiros Ambientais (Apeamb), Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias e Engenharia na Paraíba (Ibape-PB), Associação dos Engenheiros de Minas do Estado da Paraíba (Assempb), Clube de Engenharia da Paraíba (CEP-PB), Sindicato dos Engenheiros da Paraíba (Senge-PB), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Unipê.

Confira a programação completa do 11º CEP:

TEMA CENTRAL:

“Desenvolvimento Nacional com Implementação de Políticas Públicas para a Engenharia, a Agronomia e as Geociências”

Dias, 04, 05 e 06 de julho de 2022

MICRORREGIONAL SOUSA-PB
04 JULHO/2022 – SEGUNDA-FEIRA
Local: Auditório do PROCON Municipal.
Rua Francisco Vieira da Costa – Maria Rachel, Sousa – PB

15h – Painel: Energias Renováveis

Eng. Eletric. Walmeran José Trindade Junior – IFPB

Moderador: Eng. Eletric. Robson Barbosa – Secretário Executivo de Energia Est. da PB

MICRORREGIONAL PATOS-PB
05 JULHO/2022 – TERÇA-FEIRA

Local: Auditório da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG – Campus Patos-PB

Av. Universitária, s/nº – Santa Cecília – Patos- PB

15h – Painel: Energias Renováveis

Eng. Eletric. Walmeran José Trindade Junior – IFPB

MICRORREGIONAL CAMPINA GRANDE-PB
06 JULHO/2022 – QUARTA-FEIRA

Local: Auditório (CERTBIO, Bl. CJ3) da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG –

Rua Aprigio Veloso, Nº 882 – Centro Universitário – Campina Grande-PB.

15h00 – Painel: A Tecnologia 5G e a Internet das Coisas

Engº Eletric. Danilo Freire de Souza Santos – professor da UFCG

Moderadora: Tecn. em Const. Evelyne Emanuelle P. Lima

ENCONTRO ESTADUAL JOÃO PESSOA-PB

Local : Auditório do Hotel Nord Skyller Cabo Branco
Av. Cabo Branco, Nº 1930 – Cabo Branco – João Pessoa-PB

11 AGOSTO/2022

TEMA: “Desenvolvimento Nacional com Implementação de Políticas Públicas
para a Engenharia, a Agronomia e as Geociências”

18h20 – Credenciamento
19h00 – Abertura Oficial

19h35 – Apresentação “Programa Mulher do CREA-PB’”
Engª Civil Virginia Barroca – Coordenadora Comitê Gestor

19h45 – Palestra Magna: “Desenvolvimento Nacional com Implementação de Políticas
Públicas para a Engenharia, a Agronomia e as Geociências”
Eng. Civil Henrique Luduvice – ex-Presidente do Confea

21h – Encerramento

12 AGOSTO/2022

08h30 – Aprovação do Regimento Interno 11º CEP-PB.
09h – Painel: BIM – Metarverse Construction

Eng. Civil Rodrigues Lopes de Oliveira – Suplan

Moderadora: Engª Civil Simone Cristina C. Guimarães – Superintendente da Suplan

09h50 – Os desafios e perspectivas do 11º CNP | Renato Muzzolon Jr. – Coordenador GT CNP