Crea PB marca presença na abertura do II CORTEC em Pombal

Realizado pela UFCG – Campus Pombal, o Congresso terá duração de 5 dias

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB) participou da abertura do II Congresso Regional de Tecnologia em Construções (CORTEC), que teve início no dia 11 de setembro na cidade de Pombal. O evento reúne profissionais, estudantes e entusiastas da tecnologia e da engenharia para discutir os avanços e desafios dessas áreas e vai até o dia 15.

Na mesa de abertura estiveram presentes o prefeito da cidade de Pombal, Abmael Lacerda, a organizadora do congresso engª civ. Profª Larissa Batista, o diretor do Centro de Ciência e Tecnologia Agroalimentar, Profº D Sc. Anielson dos Santos, o engº civ e palestrante do evento André Agra, a presidente em exercício do Crea-PB, Carmem Eleonôra Amorim, que na ocasião abriu o ciclo de palestras e falou sobre o “Crea e as inovações tecnológicas no âmbito regional”, dando ênfase para a realidade dos processos e procedimentos do conselho regional.

Seguindo o ciclo de palestras, o engenheiro civil, mestre em Geotecnia e transportes, Andre Agra falou sobre “Gestão Pública Inovadora: o controle externo e a necessária customização do conceito de cidades inteligentes”, de acordo com o profissional “Foi impressionante a força vibrante e a energia dos participantes do II Cortec para inovar e provocar transformações sociais”.

A presidente em exercício Carmem Eleonôra Amorim destacou o CORTEC como um espaço para a troca de conhecimentos e experiências entre os profissionais e estudantes da área. “A Paraíba possui um potencial imenso em termos de tecnologia e inovação, e eventos como o CORTEC são fundamentais para impulsionar o desenvolvimento dessas áreas em nosso estado. O Crea-PB está orgulhoso de apoiar e participar ativamente desse congresso, que reúne pessoas que têm em comum o compromisso com o avanço tecnológico e o desenvolvimento sustentável”, destacou a gestora.

O II CORTEC, que acontece no campus da Universidade Federal de Pombal (UFPB), contará com uma programação diversificada, incluindo palestras, mesas-redondas, minicursos e exposições tecnológicas. Além disso, o congresso abordará temas relevantes como a inovação na indústria, a sustentabilidade ambiental e as perspectivas futuras para a tecnologia e a engenharia na região.

O congresso seguirá com sua programação intensa ao longo dos próximos dias, promovendo a disseminação do conhecimento e a colaboração entre os diversos atores envolvidos no setor tecnológico da Paraíba. O Crea-PB, por meio de sua participação e apoio, continua desempenhando um papel fundamental na aproximação do conselho com as instituições de ensino superior.