Aragão é reeleito presidente do Crea-PB com 97% dos votos

Nesta quinta-feira (01), o engenheiro civil Antonio Carlos de Aragão foi reconduzido pelos profissionais do Crea-PB ao cargo de presidente do Conselho para o triênio 2021-2023. Ele foi reeleito com 97% dos votos válidos. As eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua aconteceram em todo o País e, na Paraíba, os eleitores escolharam também o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e dos diretores da Mútua-PB, Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea.

A votação aconteceu na sede e sete inspetorias do Conselho. Além de Aragão, foram eleitos Joel Kruger para Presidência do Confea, com 68% dos votos, Cândida Régis para Diretoria Geral da Mútua-PB com 93% e Antônio Mousinho para Diretoria Administrativa da Mútua-PB com 92%.

O presidente reeleito agradeceu a confiança depositada no projeto apresentado por sua gestão. “Um projeto que capitaneio com muita honra, mas que é construído dia após dia pelos diretores, conselheiros, inspetores, parceiros e pelo nosso time de colaboradores”, disse. Eles destacou ainda os novos desafios que o Crea enfrentará em virtude da Pandemia, mas garantiu que novos avanços serão feitos nas ações de valorização profissional, parcerias, fiscalizações e na educação continuada dos profissionais. “Os profissionais e a sociedade paraibana merecem o nosso total empenho e entrega neste sentido”, arrematou.

Quem é Antônio Carlos de Aragão

Engenheiro civil formado pela Universidade Federal da Paraíba, Aragão é empresário e ocupou, ao longo de sua trajetória profissional, inúmeros cargos nas entidades representativas da Engenharia. Foi superintendente e vice-presidente do Crea-PB, Diretor do Clube de Engenharia da Paraíba, Presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Civis/PB – ABENC/PB e Diretor da Associação Brasileira de Engenheiros Civis – ABENC. Coordenou a Comissão de Ética e de Renovação do Terço do CREA/PB, assumiu a Coordenadoria Nacional das Câmaras Especializadas de Engenharia Civil do CONFEA e foi Diretor Regional da MÚTUA – Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA/PB.

Jorn. Grazielle Uchôa ( Assessoria de Comunicação do Crea-PB)