Crea da Paraíba comemora 55 anos com solenidade especial em Campina Grande

Em clima de muita emoção, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB) celebrou seus 55 anos de existência em uma solenidade especial realizada na cidade de Campina Grande. O evento, que reuniu servidores, conselheiros, profissionais do sistema, autoridades e convidados foi marcado por momentos de reflexão sobre a importância do conselho para o desenvolvimento da engenharia, agronomia e geociências no Estado.

A solenidade foi realizada nesta terça-feira, 30, no Centro de Convenções Raimundo Asfora em Campina Grande. O presidente do Crea-PB, Eng. Civil Hugo Paiva, ressaltou a relevância da instituição ao longo desses 55 anos e destacou as conquistas alcançadas por todos que compõem o conselho.

“Quero reafirmar o compromisso do conselho em continuar zelando pela ética e qualidade dos serviços prestados para os nossos profissionais e toda a sociedade. Vale ressaltar aqui, a importância da união da categoria para superar os desafios e aproveitar as oportunidades que se apresentam no cenário atual”, disse o gestor.

Durante o evento, foram realizadas homenagens aos ex-presidentes do Crea-PB, ex-conselheiros federais, representantes de entidade de classes, servidores e autoridades que prestaram serviços relevantes ao Crea da Paraíba.

O presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – Confea, Joel Krüger, esteve presente na solenidade e falou sobre a honra de participar da celebração.

“Como cidadão paraibano – honra que me foi concedida pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) – tenho a alegria de celebrar o aniversário do Crea-PB com o anfitrião Hugo Paiva e os presidentes de Creas”, disse o presidente.

Durante seu discurso, o presidente do Crea-PB destacou a importância de se investir na formação e atualização dos profissionais, bem como na valorização das carreiras de engenharia, agronomia e geociências. Falou também sobre a relevância do conselho como órgão regulador e fiscalizador, garantindo a qualidade e a segurança dos serviços prestados à sociedade.

A solenidade de comemoração dos 55 anos do Crea da Paraíba em Campina Grande foi um marco na história da instituição. O evento reuniu convidados que celebraram as conquistas alcançadas e traçaram planos para o futuro. A engenharia, agronomia e as geociências seguem firmes em seu papel fundamental para o progresso do estado e do país.