Creci-PB e Crea-PB estreitam relação institucional e projetam ações conjuntas

Na última segunda-feira,14, o presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis da Paraíba (Creci-PB), Ubirajara Marques (Bira), esteve na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB) acompanhado do diretor de acompanhamento de ações da Frente Parlamentar do Mercado Imobiliário estadual, Diógenes Paulino e do conselheiro federal Fabiano Cabral para uma visita institucional no sentido de estreitar relações e alinhar ações de trabalhos em prol da sociedade paraibana.

“O raciocínio é muito prático: aquilo que nos converge é muito maior do que aquilo que nos diverge, isto é, aquilo que nos separa são questões pontuais e que mais à serão resolvidas e tomarão os rumos necessários, pois somos parte de um mercado imobiliário como um todo”, comentou Fabiano, que além de corretor de imóveis, é engenheiro civil.

Ele destacou o fato de os atuais dirigentes dos dois órgãos comungarem desse raciocínio, o que impulsionará os acontecimentos em torno dessa união, que será mais uma lição de pioneirismo dada pela Paraíba ao país. “Vamos crescer juntos, agora unidos e de mãos dadas em torno, por exemplo, da melhoria da fiscalização e de práticas voltadas à ainda mais transparência”, afirmou.

Por sua vez, Bira agradeceu à receptividade do presidente Hugo Paiva ao propósito de unir e viabilizar oportunidades conjuntas que visem o fortalecimento dos Conselhos no cumprimento de suas missões institucionais e, por conseguinte, a valorização profissional de ambas as categorias.

Para o presidente do Crea-PB, eng. civ. Hugo Paiva, toda parceria é bem vinda se for pra beneficiar a categoria e a sociedade.

“O Crea PB está de portas abertas para agregar parcerias na busca pela melhoria constante do nosso trabalho e principalmente no que diz respeito a defesa e segurança da sociedade mediante a fiscalização dos empreendimentos”, disse o gestor.